setembro 26, 2007

"Reign Over Me"

E fez-se luz!! Finalmente um filme como deve ser! Este ano tem sido muito fraco, excepção feita a "Ratatouille" e "Zodiac". Este "Reign Over Me" é brilhante! Poucos filmes mexem tanto com o espectador da forma que este o faz. Mas vamos por partes..

O filme fala sobre dois amigos que se voltam a encontrar após vários anos: Don Cheadle (excelente como já nos habituou) e Adam Sandler (verdadeiramente brilhante e a merecer pelo menos a nomeação para o Óscar). Um personagem passou por um acontecimento trágico e o outro sente-se meio perdido, apesar de à partida levar uma vida impecável. A partir desta trama o filme vai sempre subindo de intensidade, focando temas como a amizade, a perda, a dor, o sofrimento, o amor e o encontrar do caminho que nos faz voltar a nós próprios novamente. A forma como o filme nos mostra cada um destes temas é muito intensa, conseguindo de uma forma simples mas muito emotiva, mexer mais com quem o vê do que outros filmes que falam só sobre determinado tema. Estou-me a referir concretamente ao atentado de 11 de Setembro..

Por tudo isto e porque a interpretação dos actores está ao mais alto nível, estamos aqui na presença de um dos melhores filmes do ano, na minha modesta opinião. Ok, o ano tem sido fraco, mas filmes como este, serão sempre de referência, seja qual for o ano cinematográfico..


Sem comentários: